sábado, 17 de março de 2012

O Diário de um Jornalista Bêbado em breve

Não é novidade nenhuma que o cara que escreve essas linhas toscas é fã de Hunther S. Thompson (1937 - 2005) assim como existe fãs desse escritor e jornalista xarope que mudou o rumo de como escrever uma história e iniciou um tipo de jornalismo chamado de "gonzo", que consiste falar quase tudo na primeira pessoa, colocando-se como o centro nevrálgico de um conto fictício ou não.
Sua histórias e livros viraram filmes bacanudos que colocam Hunter e sua experiências em destaque como "Uma Espécie em Extinção" (Where the Buffalo Roam - 1980) e o fantástico "Medo e Delírio" (Fear and Loathing in Las Vegas - 1998), agora, mais um novo filme começa a aparecer baseada em outras de suas aventuras: "O Diário de um Jornalista Bêbado" (The Rum Diary).
Dirigido por Bruce Robinson ("Os Desajustados" e "Jennifer 8 - A Próxima Vítima"), Hunter dessa vez é mandado nos anos 50 para cobrir uma história em Porto Rico e lá ele começa a escrever sobre a "luta em encontrar o balanço entre a cultura da ilha e os expatriados que vivem nela". Tudo regado a muita bebida, vodu e problemas, muitos problemas.
Para fazer o papel de Hunter colocaram novamente Johnny Deep, o cara que soube como caricaturar a criatura que, de tão próxima, deixou até o próprio jornalista impressionado.
É esperar para ver mas vendo o trailer dá pra perceber que é justamente aquilo que sempre marcou Hunter Stockton Thompson: o excesso.
Aproveito também para indicar o videodocumentário "Gonzo: The Life and Work of Dr. Hunter S. Thompson" (2008) do diretor Alex Gibney que conta de uma maneira muito fiel a história desse cara que virou de cabeça para baixo o "American Way of Life".

Um comentário:

  1. Maneiro, vou ficar atenta à estreia para poder assistir... Não conheço o trabalho do Hunther S. Thompson, mais você me deixou curiosa! =)

    PS: Para variar o Blog esta Excelente! Parabéns Ale!

    Até mais...
    Beijos...

    ResponderExcluir

Detone! Fale o que quiser, xingue o dono, seja feliz e troque ideias